Huelva - Seguintes gerações - Fevereiro 2017



Huelva, Fevereiro de 2017

“o que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram. 
Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez”.  Salmo 78. 3, 4

Queridos irmãos em Cristo.

Esses versículos são muito importantes na vida cristã e fundamentais na obra missionária. Vivemos em um contexto onde a presente geração não sabe nada de Deus, especialmente as crianças e adolescentes.

Os missionários e os cristãos genuínos autóctones são o único testemunho remanescente em meio a uma história, segundo a realidade européia, onde o cristianismo foi banido da sociedade. Como resultado do que as crianças ouvem em casa e na escola, nos dizem que não crêem em Deus e nem em Cristo (algumas afirmam que crêem na padroeira somente). Temos a oportunidade de mostrar-lhes através do amor no serviço cristão que Deus é real.


 Estamos cercados por muitas famílias nos edifícios que constituem o bairro onde está localizada a igreja e como temos contado a vocês, nossas atividades são vistas pelos vizinhos porque estamos na pracinha central.

Alguns dias na semana as crianças que estão brincando e jogando na pracinha e no estacionamento em frente pedem para tocar nossos instrumentos, principalmente a caixa de percussão (cajón flamenco), além do teclado, violão e bateria. Nesta semana participaram de uma classe de canto, para surpresa nossa.

Nossos jovens e adolescentes tem sido fundamentais nesses contatos, tanto por estarem diretamente envolvidos em nossos cursos de música (foram os primeiros alunos e agora já podem dar aulas) como, e principalmente, por seu comprometimento com a obra do Senhor.

Nas sextas continuamos com o curso de artes manuais e costura e temos recebido a visita de pessoas  interessadas em conhecer o projeto. No inicio deste mês comemoramos o dia da amizade, muito difundido na Espanha, com a presença de vários visitantes. Cada um dos presentes pôde ler um versículo sobre os vínculos que temos uns com os outros através de Cristo.

Como parte de nosso compromisso com o bairro, limpamos mais uma vez o terreno ao lado da igreja. É interessante o número de pessoas que se aproximam para perguntar nosso objetivo. Querem saber se vamos plantar uma horta. Nosso objetivo tem sido atingido, não somente pela limpeza do mato tão grande mas especialmente no cuidado da praça, que antes era horriívelmente suja.

Nos alegramos pela celebração do casamento de um casal que tem participado de nossa igreja. São pais de dois lindos filhinhos e um terceiro já está a caminho. O casal está sendo discipulado.

Nossos filhos permanecem firmes em seu ministério. O Mateus continua seu trabalho na rádio e através dela tem participado intensamente da comissão de organização da celebração dos 500 anos da reforma na Espanha. São muitas reuniões e grande responsabilidade. 
A Maíra e o Daniel estão trabalhando muito na preparação do casamento e na igreja, integram a equipe que cuida dos adolescentes.A Maíra, particularmente, está contratada pela igreja para trabalhar na academia.

Motivos de oração:
- Agradecemos a Deus pelos contatos através das crianças e adolescentes do bairro que já se estendem às famílias e oramos para se que se tornem mais intensos e frutiferos.
- Oramos para que os que nos estão visitando nos projetos e cursos sejam tocados pelo Espírito Santo em seus corações.
- Oramos para que o casal que está sendo discipulado se firme na fé para chegar à profissão de fé e batismo.
- Agradecemos a Deus pelo compromisso do Mateus, Maíra e Daniel com a obra do Senhor e oramos pelos seus estudos, de vital importância para seu crescimento na obra.
- Pedimos ao Senhor pelos recursos necessários para o casamento do Daniel e Maíra.

Amados irmãos e amigos, o cuidado que vocês tem conosco nas orações, mensagens e no sustento tem sido instrumento do Senhor para a continuidade da obra e para nosso fortalecimento. Nosso Deus é maravilhoso.

Que o Senhor abençoe a cada um.

Um carinhoso abraço.

Dirceu e Tirza


ENDEREÇO - Calle El Granado, 38, 3º B, Huelva - CP. 21007 - España
E-mails: dirceutirzamendonca@gmail.com - dirceutirza@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/dirceutirza.mendonca
Blog: Ministério da Família Rodrigues de Mendonça
(ministeriofamiliarodriguesdemendonca.blogspot.com.es)

OFERTAS: Conta Pessoal - BB: Ag. 0659-9 / Conta: 1156-8
Conta APMT: (Identificação: Acrescentar R$0,12)
BB : Ag. 0635-1 / Conta: 7500-0

Nenhum comentário: